Boletim da Gestora: MZK acredita que Selic pode chegar a 5%

POR MZK INVESTIMENTOS | 17 de julho de 2019

17
jul

A MZK Investimentos, comandada por Marco Antônio Mecchi, está otimista com bolsa e juros no Brasil, e acredita que a Selic pode ir a 5%.

A MZK Investimentos, comandada por Marco Antônio Mecchi, está otimista com bolsa e juros no Brasil, e acredita que a Selic pode ir a 5%.

Nesta quarta-feira (17/07/2019), a equipe de Fundos da XP Investimentos almoçou com a MZK Investimentos e a conversa gerou uma série de destaques.

CONFIRA ABAIXO

O que a MZK vê como oportunidade de investimento hoje?

  • Mercado externo favorável para emergentes, com inflação baixa e ausência de recessão, principalmente nos EUA, levando a chances significativas de queda nos juros americanos;
  • Brasil: Retomada lenta da atividade, mas com upside: Reforma da Previdência e inflação controlada podem levar a queda da SELIC (”5%-5,5% é possível”);
  • No mercado local, preferem bolsa e juros em detrimento ao câmbio (“carrego da moeda ajustado à volatilidade está muito ruim”).

CONHEÇA O FUNDO MZK DINÂMICO ADVISORY FIC FIM, DISPONÍVEL PARA APLICAÇÃO

O fundo da gestora disponível na plataforma da XP apresentou retornos históricos de 259% do CDI no ano, 177% do CDI nos últimos 12 meses e 147% do CDI desde o início (fundo iniciou às vésperas da greve dos caminhoneiros – 30/04/18).

O foco do produto é entregar consistência: “Não buscamos sempre o maior retorno absoluto, mas sim o melhor retorno ajustado ao risco”.

Para isso, os gestores atuam de maneira dinâmica: buscando avaliar o cenário e se posicionar para o curto/médio prazo, com frequência de trades maior que a média.

Atualmente, o fundo atua nos mercados de Renda Fixa, Bolsa e Câmbio, principalmente no Brasil. Com expansão futura do time, devem ampliar exposição internacional e adicionar caixinha de alternative risk premia.

QUEM É A MZK?

Marco Antônio Mecchi (CIO), Ronaldo Zanin (Head RI) e Rafael Pereira (RI) apresentaram a casa: A MZK é um asset independente com time de gestão que trabalha junto há muitos anos (provenientes da tesouraria de HSBC/Bradesco).

Atuam no modelo de multigestor (5 Portfolio Managers), com books independentes e descorrelacionados.

A MZK gere atualmente R$ 325 mi e deve chegar até um capacity de R$ 2-2,5 bilhões no futuro.

Gostou? Conheça melhor a MZK e o fundo MZK Dinâmico, baixe a apresentação utilizada no encontro.

Clique para acessar




  • Share: